Saltar para o conteúdo principal
quarta-feira, 29-01-2020. Escrito por
Lido 896 vezes
Modificado em segunda-feira, 03 agosto 2020 16:01
Publicado em Actividades

Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal

As Brigadas de Sapadores Florestais ao serviço da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo são compostas por seis equipas, com um total de 30 sapadores florestais, cujas principais funções são instalação e manutenção da rede primária de defesa da floresta contra incêndios, ações de consolidação e pós-fogo, bem como ações de estabilização de emergência. As duas brigadas são apoiadas por seis viaturas florestais e operam nos onze municípios da Lezíria do Tejo.

As Brigadas de Sapadores Florestais têm a sua base no edifício da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

De lembrar que os Contratos de Financiamento dos Gabinetes Técnicos Florestais Intermunicipais, constituídos ao abrigo do Fundo Florestal Permanente, foram assinados no dia 21 de março de 2019 e tornaram possível a criação de 20 Gabinetes Técnicos Florestais Intermunicipais em todo o País, ficando um deles a funcionar na Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

O Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal foi constituído em março de 2018, dando apoio técnico aos onze municípios da Lezíria do Tejo.

Saiba mais sobre o Fundo Florestal Permanente aqui.

Logotipo FFP

 

Classifique este item
0% - (0 votos)
voltar ao topo