Saltar para o conteúdo principal
terça-feira, 20-02-2024. Escrito por
Lido 373 vezes
Modificado em terça-feira, 20 fevereiro 2024 17:35
Publicado em Actividades

USO | Concelho de Benavente

O USO arranca no concelho de Benavente dia 15 de Fevereiro e será alargado aos restantes concelhos da Lezíria do Tejo em breve.

USO é o serviço de transportes a pedido, em veículos ligeiros para servir a população em dias ou locais em que o transporte regular em autocarros não é possível ou viável.

As paragens do USO estão identificadas com esta imagem:

Placa_Superior_exemplo_Benavente.png

O Transporte a Pedido é um projeto inovador, onde o Município de Benavente, em articulação com a CIMLT, pretende ser uma referência importante para a divulgação do transporte flexível.

É uma solução de mobilidade inovadora e um complemento à oferta de transporte da rede pública regular que visa garantir uma cobertura dos serviços de transporte de passageiros oferecendo uma alternativa de mobilidade mais sustentável aos cidadãos que residem em zonas mais rurais e de baixa densidade demográfica.

O serviço de transporte de passageiros flexível, tem como principais objetivos: colmatar limitações do aceso ao transporte público convencional, oferecendo maior acessibilidade e mobilidade em áreas isoladas e dispersas; permitir responder às necessidades específicas das populações mais envelhecidas e de pessoas com mobilidade condicionada que necessitem de um serviço específico e de proximidade; e atenuar as desigualdades sociais no acesso ao transporte público, numa perspetiva de promover o essencial direito à mobilidade, numa lógica de inclusão social e coesão territorial.

OPERADORES - Concelho de Benavente:

• Táxis Adérito José Unipessoal, Lda

• Auto Táxis Benaventense, Lda

• AutoTáxis Progresso de Samora Correia, Lda 

• Táxis Ganhão Unipessoal, Lda 

• Táxis Lezíria Unipessoal, Lda 

 

Circuitos, Paragens e Horários | Transporte a pedido: Clique aqui.

 

Classifique este item
0% - (0 votos)
voltar ao topo