Saltar para o conteúdo principal

Central de Compras Electrónicas


A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo pôs em prática mais um projecto inovador, com o objectivo de reduzir custos para os onze Municípios associados. A Central de Compras Electrónicas da CIMLT vai negociar bens e serviços para todos os Municípios, assegurando a obtenção de poupanças e os adequados níveis de qualidade. Com este serviço deverão obter-se poupanças nas Autarquias que poderão ir dos 5% aos 35%.

A missão da Central de Compras Electrónicas da CIMLT é, por um lado, promover maior eficácia, eficiência, transparência e reduzir os custos de aquisição para as Autarquias e, por outro, alinhar a política destas com a política global das compras públicas, actuando em plena articulação com o órgão responsável pela centralização das compras a nível nacional, a ANCP (Agência Nacional de Compras Públicas).

No actual quadro de crise económica e financeira, em que a intervenção dos Municípios é fundamental para garantir o necessário apoio aos cidadãos, é importante encontrar formas de racionalizar as despesas e libertar recursos para esse fim.

Os Municípios da Lezíria do Tejo têm feito um esforço analisando as suas necessidades e interesses como fazendo parte de um todo, por forma a acompanharem a tendência europeia, aceitando-se entre si como parceiros e não como concorrentes, tentando sempre ter uma visão futurista e global da realidade intermunicipal.

Tem sido a perspectiva de grupo e de longo prazo que tem conduzido todos os projectos intermunicipais da Lezíria do Tejo ao sucesso, comprovado pela eficácia que se tem vindo a verificar ao nível da melhoria da qualidade de vida dos munícipes e das economias de escala que se tem vindo a obter com a sua concretização.

Mais uma vez, a CIMLT demonstra que uma das suas principais missões é executar projectos e acções que contribuam para o desenvolvimento integrado e sustentável da Lezíria do Tejo, tornando esta Região cada vez mais competitiva e solidária no contexto nacional.

Aceda aqui à Central de Compras Electrónicas da CIMLT.

voltar ao topo